suspenso desde o fim de janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19, o cronograma de execução do vestibular 2020.2 do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM/IFRR) para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura foi retomado nesta terça-feira, 30 de março. São ofertadas 35 vagas. Com isso, foi publicada a retificação 5 ao Edital 4/2020.
A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular (CPPSV) também publicou, nesta terça-feira, 30, o resultado do julgamento de recursos contra o resultado da entrevista de verificação dos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. A publicação está disponível nas páginas institucionais https://sgc.ifrr.edu.br e amajari.ifrr.edu.br, e no mural de entrada do Campus Amajari.
Na quarta-feira, 31, a CPPSV divulga o resultado dos recursos contra o resultado da verificação dos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, bem como a homologação do processo seletivo. A matrícula ocorre de 1º a 9 de abril, em horário comercial, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores). A documentação exigida está listada no Edital 4/2020.
Os candidatos convocados dentro do número de vagas disponíveis deverão efetuar seu cadastramento na Cores/CAM, pessoalmente ou por procuração. Todos devem obedecer aos protocolos sanitários e às normas de biossegurança, tendo de comparecer ao local usando máscaras e respeitar o distanciamento.
Para o curso superior de Tecnologia em Aquicultura, estão sendo ofertadas 35 vagas, das quais 9 são para ampla concorrência. Com duração de três anos, as aulas devem ocorrer no período matutino. Desde a criação dos IFs, existe a previsão de que 20% das vagas sejam destinadas a cursos superiores.