Cotidiano

UFRR fica em 10º posição no ranking de transparência da CGU

No início do ano passado, a Universidade ocupava a 206ª colocação de um total de 304 instituições avaliadas da administração pública federal

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou nesta quarta-feira (31), a posição da instituição no ranking de transparência ativa da Controladoria Geral da União (CGU). 

No início do ano passado, a Universidade ocupava a 206ª colocação de um total de 304 instituições avaliadas da administração pública federal. Após alguns trabalhos em conjunto de vários setores da instituição, a UFRR passou em 2021 para a 10º posição após publicação de informações na internet.

A universidade cumpriu integralmente 35 itens, dos 49 avaliados e apenas um item é tido como “cumprido parcialmente”. Este item já está sendo cumprido e passará por nova análise da CGU nos próximos dias, segundo a UFRR.

Na avaliação, a CGU analisa aspectos da transparência como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, dentre outras.

O cumprimento dos itens de transparência avaliados pela CGU é importante para dar maior claridade à sociedade sobre as ações, aplicação de recursos e resultados da UFRR, por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).