Com a alta de incidência para a covid-19 em Roraima, o médico infectologista Joel Gonzaga, ressaltou a importância de manter o isolamento no feriado e evitar confraternizações e aglomerações. Ele divulgou nas redes sociais, um pedido em nome dos médicos e profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente.
“Mais um feriadão e uma possibilidade de aglomeração de pessoas, agrupamento em banhos e sítios e é importante destacar a necessidade para evitar o contágio, como o uso da máscara respiratória, o distanciamento de dois metros de distancia e convivência de pessoas em espaços abertos. É preciso lembrar que as pessoas podem estar assintomáticas, é comum que nos primeiros dias da doença a pessoa transmita o vírus mesmo sem os sintomas” relatou.
O médico reforça a necessidade de não propiciar um ambiente mais fácil para a propagação do vírus. “O vírus pode estar incubado e promover essa transmissão, principalmente nas pessoas de grupo de risco, é hora de sacrifícios, fazermos a nossa parte, isolarmos as pessoas que a gente ama e tem risco de ficar doente. Evitar o lazer comunitário, comer junto e evitar o aumento de internações no hospital de Roraima, que ainda estão sobrecarregados”
Veja o vídeo: