Um homem de 43 anos foi preso, suspeito de ser o autor de um furto qualificado ocorrido na madrugada de hoje (1º) em um restaurante localizado na rua Ajuricaba, no Centro de Boa Vista.
A prisão ocorreu após uma investigação realizada por policiais Civis da equipe Alfa do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 1º DP (Distrito Policial).
O acusado teria entrado no prédio onde funciona o restaurante pelo telhado e furtou bebidas do local. As investigações iniciaram logo após a comunicação do crime.
Pelas imagens do circuito interno da empresa, apresentadas aos polícias, o homem foi identificado imediatamente pelos policiais que realizaram diligências para prendê-lo.
O homem foi preso por volta das 15 horas, nas proximidades da Igreja Matriz e confessou que ao entrar no estabelecimento arrombou a porta do caixa, mas não encontrou nenhum valor e, para não sair sem levar nada, furtou algumas bebidas como refrigerantes e rum.
As bebidas foram levadas a uma pousada, no Centro, e o acusado vendeu por uma pedra de crack avaliada em 10 reais. As diligências policiais apontaram que o acusado foi autor de um furto ocorrido em uma fábrica de sorvetes, em 2019.
O homem foi apresentado na Central de Flagrantes, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra ele, por furto qualificado, com rompimento de obstáculo pelo delegado Domingos Sávio. O homem foi encaminhado para Custódia da Polícia Civil.