Polícia

Dupla é presa por PM de folga ao tentar desbloquear seis celulares

Policial seguiu os assaltantes até uma loja de assistência técnica de celulares localizada na Avenida Mário Homem de Melo

A ação de dois assaltantes de celular foi interrompida por um soldado da Polícia Militar (PMRR) de folga, nesta sexta-feira, 02, por volta das 10h30 da manhã. O caso envolveu ainda um técnico de telefonia, responsável pelo desbloqueio dos aparelhos roubados.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, o soldado Dário José Francisco, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), transitava em sua motocicleta na região da Avenida dos Imigrantes quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz, na cor vermelha. Os ocupantes estavam em alta velocidade e desrespeitando as normas de trânsito, inclusive ultrapassando o sinal vermelho.

O soldado decidiu acompanhar a ação da dupla, mantendo-se a certa distância. Em determinado momento, foi possível solicitar a consulta da placa NAP 2385 e detectar que a motocicleta havia sido utilizada em vários roubos de celulares pela Capital, segundo informações da Central de Operações (Ciops).

O policial seguiu os dois até uma loja de assistência técnica de celulares localizada na Avenida Mário Homem de Melo. A informação é que ambos estavam negociando o desbloqueio de seis celulares, possivelmente provenientes de roubo. Ao adentrar no local, o soldado ordenou que os dois deitassem no chão e solicitou apoio de viaturas no local.

Os dois foram identificados como dois brasileiros, com passagem no sistema prisional. Um deles, um mecânico de 33 anos e o outro, um pintor de 24 anos.

O policial então acionou uma das vítimas pelo celular que estava com os assaltantes. A vítima, um estudante de 23 anos, reconheceu o aparelho roubado e os assaltantes. O jovem disse ainda que foi vítima de assalto dos dois brasileiros no bairro Pricumã e que ambos utilizaram uma arma branca para render a vítima e levar seu celular e a carteira.

O técnico em telefonia, de 31 anos, também foi detido por suposto envolvimento na ação dos assaltantes. O celular do estudante, inclusive, estava em poder do técnico e foi encontrado durante a revista.

Os seis celulares, outros itens e os três envolvidos foram levados para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis. O coordenador de Operações da PMRR, Capitão Eduardo Mesquita, solicitou a aprovação e publicação de menção elogiosa ao soldado Dário José Francisco pela ação.