Política

Bolsonaro bate recorde de pedidos de impeachment

Para o sociólogo e ex-vereador Linoberg Almeida, é inegável que o país passa por uma crise política

O presidente Jair Bolsonaro já é alvo de 69 pedidos de impeachment. A Câmara dos Deputados recebeu 68 denúncias até agora, mas ainda há uma – protocolada por líderes religiosos – que aguarda assinatura digital. Com esse novo pedido, Bolsonaro supera o número de denúncias recebidas pela ex-presidente Dilma Rousseff.

Para o sociólogo e ex-vereador Linoberg Almeida, é inegável que o país passa por uma crise política.

“A população não deve ser enxergada como hobby, política é coisa séria e está combinado com o fato de alguém exercer a liderança e ser exemplo para a sociedade. Estamos passando por uma crise gigantesca no brasil e acaba respingando nas casas nas casas legislativas, o líder da nação vai se enfraquecendo não só diante das pessoas, mas das instituições. O parlamento se sustenta por meio dos votos daqueles que estão sofrendo as dificuldades do dia a dia e acaba pressionando quem está como liderança” explicou.

Na opinião do sociólogo, apesar de existir uma vontade de partidos políticos, não se vê esse sentimento nas ruas, já que as pessoas estão reclusas.

“Vivemos uma crise sanitária, e as pessoas estão mais recolhidas, porém quando não há a cobrança das população, a vontade do impeachment pode ser apenas uma vontade. Não enxergo uma pressão popular para que isso aconteça” disse.