Um acidente envolvendo um veículo Toyota Etios de cor prata e um Fiat Elba de cor branco aconteceu no cruzamento das ruas Carmelo com a Calebe, bairro Canaã, na noite desta terça-feira (06), por volta das 19h.
Segundo o motorista do Toyota Etios, o outro veículo invadiu a preferencial e bateu na lateral dianteira do carro prata, causando o acidente. O Fiat Elba ficou com a frente destruída e o motorista permaneceu ferido dentro do carro.
Com a colisão, motorista do Toyota perdeu o controle da direção e capotou o veículo que subiu a calçada, atingindo uma mesa com espetinhos de um senhor, de 66 anos, ambulante, e uma motocicleta que estava estacionada na calçada. Um ponto comercial também foi invadido e parte da parede foi destruída.
O veículo prata ficou parcialmente destruído e os destroços teriam causados danos materiais e físicos nas pessoas próximas ao acidente. De acordo com o motorista do Toyota, o senhor e a mulher, que estava jantando no churrasquinho, o culparam pelo ocorrido.
“Veio um senhor e uma mulher mais nova dizendo que teve danos materiais na motocicleta dela, provenientes de estilhaços do meu carro. Ela disse que eu que causei o acidente, que invadi a preferencial. Ela vai ter que provar o que viu. Eu não invadi a preferencial, eu estava na nela”, relatou o motorista da Toyota Etios.
O ambulante também disse o que viu e os danos causados. “Eu estava vendendo churrasquinho no momento em que um carro veio em alta velocidade, se esbarrou com o outro e o estilhaço pegou na gente. O motorista perdeu o controle e veio parar aqui encima. Quebrou cadeira, quebrou mesa… só tive prejuízo”, disse o senhor.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por populares. Ao chegar no local, os socorristas imobilizaram o motorista do Fiat Elba ainda no interior no veículo, colocaram na maca e o levaram para dentro da ambulância. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.
A mulher, dona da motocicleta, também foi atingida. Ela foi socorrida pelo Samu e levada para o pronto-socorro. O motorista da Toyota Etios teve apenas danos materiais.