Polícia

Foragido confronta a polícia e morre em troca de tiros

Railson de Oliveira Pires, conhecido no mundo do crime como macaxeira, era condenado há mais de 60 anos de prisão

Uma ação desencadeada na madrugada dessa quinta-feira, 8, pela Polícia Militar de Roraima, Divisão de Capturas (Dicap) por meio da  Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR) terminou com a morte de um foragido da justiça que integrava uma organização criminosa.

Railson de Oliveira Pires, conhecido no mundo do crime como macaxeira, era condenado há mais de 60 anos de prisão pela prática de crimes como homicídio, latrocínio, porte de arma de fogo, tráfico de entorpecentes entre outros constantes em sua imensa ficha.

Além de ser uma forte liderança de uma das organizações criminosas atuantes no Estado, Railson tinha em seu histórico 10 fugas do sistema prisional.
Na ação, foi encontrado de posse do criminoso alguns itens como um revólver Taurus Cal. 38, com 3 munições deflagradas e 1 intacta, 8 aparelhos celulares, droga pertencente à organização criminosa e a quantia de quatro mil e duzentos reais. Todo o material, junto com a ocorrência foi apresentado na Central de Flagrantes.

“O foragido teve a opção de se entregar aos policiais que emitiram a determinação legal para a prisão, assim que o localizaram em uma área de chácaras na área do Passarão. No entanto, em razão de sua resistência e de ter abrido fogo contra os policiais, não houve outra opção para as forças de segurança senão a ação em legítima defesa que culminou com a neutralização do criminoso. Mais umas vez, nossos policiais demonstram um inquestionável preparo técnico para lidar com situações críticas como essa”, frisou o comandante Geral da PMRR, Coronel Francisco Xavier.