Um autônomo de 42 anos foi preso por suspeita de agressão contra o próprio pai, um idoso aposentado de 62 anos. O caso ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.
Segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), a equipe foi acionada por volta das 23h deste domingo, 11, para apurar a denúncia de agressão ao aposentado. Ao chegar ao local, o aposentado de 62 anos teria dito que sofreu agressão do filho. A vítima apresentava lesões no rosto, próximo ao olho esquerdo.
O idoso teria dito ainda que as agressões já teriam ocorrido outras vezes, sempre quando o filho consume bebida alcoólica. O pai informou que após a agressão, o suspeito teria ido para a casa do vizinho, que é seu irmão, para jogar dominó.
A equipe do 2º BPM se dirigiu então até a residência vizinha procurando pelo autônomo e, segundo a polícia, informou sobre a denúncia de agressão e a necessidade de encaminhamento até a delegacia para apresentação junto à autoridade de polícia judiciária.
No entanto, segundo a equipe, durante a abordagem houve um novo desentendimento, desta vez, entre a esposa do vizinho, de 20 anos e a companheira do suspeito, uma auxiliar de cozinha de 36 anos. O relato é que a briga teve alto grau de violência mesmo com as ordens dos policiais e tentativas de apartar as duas.
Ao separar as envolvidas, a companheira do suspeito teria voltado a agredir a vizinha. Por conta disso, a polícia informou que foi necessário utilizar uma munição de impacto controlado (bala de borracha), sendo um disparo contra a companheira na região da perna.
O suspeito de agressão e a sua companheira foram conduzidos para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para adoção das medidas cabíveis. O idoso vítima e a esposa do vizinho também foram para a delegacia, para apresentação de mais informações sobre o caso.
O relato é que a briga teve alto grau de violência mesmo com as ordens dos policiais e tentativas de apartar as duas (Foto: Aldênio Soares)