Após a divulgação na última segunda feira, 12, referente ao balanço do número de notificações feitas pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, durante o final de semana passado, o Sindicato dos Garçons e empresários do setor de eventos publicaram nota repudiando a matéria que classificaram como leviana e danosa para o setor. Segundo a nota não houve descumprimento por parte do setor de eventos que segundo eles são: casamentos, cerimônias, baile e festas infantis.
Segundo eles ainda a matéria publicada no site “É tão descabida que os 18 “eventos” no qual cita em seu texto, diz respeito apenas a bares e restaurantes e que os empresários do setor, nem agenda formalizada para o início dos eventos têm ainda. A nota continua dizendo que “mas exigir uma retratação imediata da equipe jornalística sob pena de representação judicial”.
A Folha recebeu essa nota na manhã de hoje via whatsapp, encaminhada pelo presidente do SINTAG, e publicou por defender o espaço democrático mesmo quando não concorda com o pensamento de qualquer parte. A matéria veiculada ontem no site teve como fonte o release da Prefeitura Municipal de Boa Vista que afirmou que: “Durante os trabalhos, a fiscalização encontrou estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo os horários de funcionamento, alguns com reincidências. Foram observados também eventos com apresentações de músicos com números acima do liberado e muitas aglomerações em bares, lojas de conveniências e praças públicas. Se digitarmos no Google a definição da palavra eventos a definição é:” acontecimento (festa, espetáculo, comemoração, solenidade etc.) organizado por especialistas, com objetivos institucionais, comunitários ou promocionais”.
Durante toda a pandemia a FolhaBV tem procurado atender a todas as classes tão prejudicadas por conta da pandemia. Prova disso foram as mais de 30 matérias sobre manifestações, reuniões, ações sociais promovidas pela classe de dono de bares e restaurantes e eventos. Antes disso a FolhaBV sempre foi a principal parceira de TODOS os promotores de eventos do estado, sempre apoiou do pequeno ao grande promotor, por isso não admitimos e lamentamos a nota de repúdio, uma vez que nunca nos recusamos ou mesmo colocamos qualquer dificuldade para esclarecer qualquer matéria.