Um levantamento feito pela Junta Comercial de Roraima (Jucerr) revela que neste primeiro trimestre de 2021, foram constituídas 1.801 novas empresas em Roraima. O percentual representa um aumento de 24% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, são 31.968 empresas ativas no Estado.
Por conta da pandemia, o procedimento para dar início a uma empresa pode ser feito de forma online. A Junta Comercial dispõe o serviço de abertura de empresas pelo site www.jucer.rr.gov.br onde o empreendedor terá o passo a passo e suporte técnico. Todos os atos são realizados digitalmente, contribuindo diretamente na celeridade dos processos de abertura, os quais são concluídos em até 24h.
“Incentivamos o empreendedorismo como forma de geração de emprego e renda. Modernizamos a Junta Comercial justamente para atender ao empreendedor de forma célere e com segurança, contribuindo para o fortalecimento da economia”, disse o governador Antonio Denarium.
A presidente da Jucerr, Mariana Poltronieri, reforça que o crescimento é de grande importância para a economia de Roraima. “São 24% a mais de novos empreendimentos surgindo em nosso Estado. Isso é muito importante para a economia de Roraima e, acreditamos que esse número vai continuar em crescimento com novas empresas, aquecendo a economia local”, afirmou.