Nesta segunda-feira, 1º, se encerra o prazo final para as cerca de 400 pessoas sorteadas no cadastro reserva das unidades do residencial Vila Jardim que ainda não apresentaram a documentação necessária na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).
Quem tiver interesse em ter o perfil analisado pela Caixa Econômica Federal para ter uma chance de ser contemplados com um dos apartamentos a serem sorteados precisa se direcionar à diretoria de Habitação da Companhia, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, 1623, bairro Mecejana, das 7h30 às 13 horas.
O motivo da convocação é a não localização dessas pessoas nos endereços e contatos informados pelos cadastrados. Caso essas pessoas não compareçam dentro do prazo preconizado, a Codesaima terá de realizar novo sorteio e assim iniciar novamente o processo. A previsão de entrega das chaves dos 2.982 apartamentos será dia 10 de julho. Até lá todos os nomes têm que estar aprovados e os contratos assinados.
Em alguns casos, a Diretoria de Habitação da Codesaima identificou que candidatos apresentaram renda incompatível com o programa habitacional ou problemas com a documentação. Dessa forma, é convocada outra pessoa do cadastro reserva, que preencha os critérios.
Para o Vila Jardim, a Codesaima sorteou 30% a mais do total de habitações (totalizando quatro mil selecionados ao todo), para se criar o cadastro reserva e na medida em que alguns nomes forem reprovados nas etapas seguintes da triagem, outros estarão aptos a serem convocados. A documentação está passando pela análise do CadÚnico e da Caixa Econômica Federal, que fará a avaliação e definição de quem receberá os apartamentos.
As pessoas que deixarem de cumprir esse último chamamento ficarão fora da seleção e novos sorteios terão de ser feitos, até que se preencham as vagas disponíveis e o processo seja finalizado pela Caixa.
O telefone para outras informações é 3623-1334.
Confira abaixo os documentos exigidos de acordo com o perfil do inscrito:
Casado
*Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Obs: No caso em que o inscrito não tenha mais contato com o cônjuge (não saiba onde se encontra, basta fazer uma Separação de Fato. Esse procedimento é válido apenas para mulheres).
Divorciado
* Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento (com averbação), Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
União estável
* Original e cópias do RG, CPF, Termo de União Estável, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Solteiro
* Original e cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e de Renda (os três últimos meses), número do NIS (Bolsa Família) e Carteira de Trabalho.
Fonte: Secom