Em uma rede social onde a ex-prefeita Teresa Surita é muito ativa, internautas estranharam um detalhe em uma publicação feita por ela nessa quinta-feira, 22, onde em um vídeo que relembra a graduação que possui em Turismo, concluída em 1977, aparece o sobrenome já atualizado após o casamento com Marcello Guimarães.
No vídeo, ela apresenta um diploma ‘antigo’ da sua formação em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi.
O vídeo circula das redes sociais de Teresa e foi questionado por internautas. No vídeo, a ex-prefeita afirma que estava analisando documentos antigos, quando se deparou com o diploma.
“Oi, pessoal. Hoje o meu #tbt vai ser diferente. Eu estava arrumando os meus documentos e olha só o que eu encontrei. Eu tinha 20 anos quando eu me formei como bacharel em Turismo. Vocês sabiam que eu sou formada em Turismo?”, afirma ao mostrar o documento com título para Maria Teresa Saenz Surita Guimarães.
A ex-prefeita iniciou o curso de turismo na Faculdade de Turismo do Morumbi em 1975, em São Paulo, graduando-se no ano de 1977.
Após a repercussão do vídeo, Teresa publicou no início da tarde desta sexta-feira, 23, um posicionamento sobre o assunto. “Em 2013, me casei com meu atual marido e por isso todos os meus documentos hoje levam o sobrenome Guimarães. Este diploma é uma segunda via atualizada”, diz trecho da postagem da ex-prefeita.
A FolhaBV procurou uma instituição de ensino superior local, que informou que é possível fazer a troca do sobrenome no certificado.
VEJA VÍDEO: