Polícia

Ação encerra festa clandestina com mais de 400 pessoas

No local foram encontradas pessoas que não faziam o uso de máscaras também consumindo bebidas alcoólicas

Uma ação conjunta de prevenção à disseminação da Covid-19 dispersou aglomerações, entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24). 

Em uma festa clandestina, feitas a portas fechadas, havia mais de 400 pessoas na avenida Getúlio Vargas.

 As operações são fruto de ações integradas entre as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária de Boa Vista. 

No local foram encontradas pessoas que não faziam o uso de máscaras também consumindo bebidas alcoólicas.

“A atuação ocorreu em diversos locais onde ocorriam aglomeração e houve atuação por parte dos agentes, um desses lugares de festa foi detectado cerca de 400 pessoas, no momento em que os agentes entraram no local, as informação repassadas era que o Vereador Kleber Siqueira estava presente e estacionou o veículo atrapalhando a saída dos carros. Foi uma ação em apoio a Vigilância Sanitária em ação de coibir as aglomeração a favor dos decretos que estão a vigor tanto no município quanto no estado” informou o Coronel Francisco  Xavier Medeiros de Castro, comandante da Polícia Militar. 

De acordo com o o diretor da vigilância sanitária de Boa Vista, Fernando Matos, o organizador do evento foi autuado. Ele criticou o comportamento de risco das pessoas que insistem em desrespeitar os protocolos de prevenção à Covid-19.

“A vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar flagraram a festa e autuamos o proprietário e encerrou o evento. Ficou registrado a falta de respeito com as pessoas, com a vida, com os decretos e com os profissionais de saúde. A maioria eram jovens que acham que estão imunes e não se preocupam com a pandemia que levaram tantas pessoas a óbitos” relatou.

A Folha de Boa Vista entrou em contato com a assessoria do vereador Kleber Siqueira que informou que o parlamentar não irá se pronunciar sobre o ocorrido.

Veja o vídeo: