Cotidiano

Aulas do Mestrado em Educação começam nesta terça-feira, 27

As aulas vão ocorrer de forma remota, utilizando os aplicativos Google Meet, Moodle e Whatsapp, além de comunicação via e-mail

Os aprovados no Mestrado em Educação da UERR (Universidade Estadual de Roraima) em parceria com o IFRR (Instituto Federal de Roraima) terão a primeira aula na próxima terça-feira (27).

As aulas vão ocorrer de forma remota, utilizando os aplicativos Google Meet, Moodle e Whatsapp, além de comunicação via e-mail.

A professora doutora, Carmem Spotti, que coordena o programa, vai ministrar a primeira aula apresentando o Mestrado aos novos alunos, e falando sobre a estrutura, Regimento, Matriz Curricular, bem como a dinâmica do curso.  

O cronograma e o link para a primeira aula será disponibilizado na página [email protected], assim como todas as demais informações acerca do programa e a vida acadêmica dentro da instituição. A partir daí, conforme explicou a coordenadora, o docente responsável pela disciplina enviará o endereço eletrônico para os alunos terem acesso à sala de aula virtual, seguindo sua metodologia de trabalho.

Ao longo deste semestre, os mestrandos devem cursar as disciplinas de Epistemologia das Ciências da Educação; Epistemologia do Pensamento Educacional Brasileiro e Pesquisa em Educação. 

O semestre letivo para a turma 2021 encerra no dia 8 de julho de 2021. Em caso de dúvidas, os estudantes podem acionar a coordenação por meio do telefone 2121-0944 ou do e-mail: [email protected].

Nesta segunda-feira, 26, a coordenação do programa de mestrado publicou a segunda convocação para matrícula de aprovados em lista de espera no processo seletivo. Para conferir basta acessar o site www.uerr.edu.br.

O Mestrado em Educação é uma parceria entre a UERR e o IFRR, recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação, e tem como área de concentração a Educação e a Interculturalidade. As linhas de pesquisa são Formação, Trabalho Docente e Currículo e Educação do Campo, Educação Indígena e Interculturalidade.