Polícia

PM recaptura foragido do sistema prisional do Amazonas

Na noite da última quinta-feira, 28, policiais militares do município de Caracaraí conseguiram prender um foragido do Estado do Amazonas. Eles realizavam um patrulhamento de rotina quando encontraram Hugo Alberto Rodrigues, de 22 anos, em atitude suspeita em uma rua da localidade.

Quando os policiais se aproximaram, Hugo Rodrigues abandonou a bicicleta que usava e fugiu a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Com o infrator, foram encontradas sete trouxinhas que aparentavam conter substância entorpecente. Para a polícia, o infrator disse que estava vendendo a droga para poder se sustentar.

No primeiro momento, Hugo Rodrigues informou outro nome, mas os policiais militares descobriram sua verdadeira identidade. A ele, foi dada voz de prisão em flagrante por crime de tráfico de drogas. Na delegacia local, foi descoberto que contra ele havia um mandando de prisão aberto na cidade de Barcelos, pelo crime de homicídio.

Ele disse ainda em depoimento que estava na cidade de Caracaraí há pelo menos três meses. Após passar por procedimentos de praxe, o infrator foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da justiça local e aguardará manifestação da do Amazonas.

DA PAMC – O foragido Antônio Luiz Queiroz dos Santos, mais conhecido por “Nego”, de 32 anos de idade, estava caminhando por uma rua do bairro Liberdade, zona Oeste da cidade, quando um agente da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) o reconheceu. Ele acionou o apoio da equipe da Força Tática para efetuar a recaptura do infrator.

Antônio Queiroz ainda tentou fugir, invadindo uma residência, mas a polícia conseguiu logo capturá-lo. “Nego” estava evadido do sistema penitenciário desde o dia 9 do mês passado, quando pulou o muro da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde cumpria pena. Ele também é suspeito pelo roubo de uma camionete S-10, ocorrido no dia 22 de maio.

O criminoso foi levado à sede da Dicap, no bairro São Vicente, onde passou por procedimentos de praxe. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e logo depois foi entregue à PAMC. (T.C)