Polícia

Dupla é presa pela FICCO por tráfico de drogas e com arma de fogo

A prisão foi realizada após agentes da FICCO receberem informações relacionadas à comercialização de entorpecentes na Capital

Dois homens foram presos por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo, durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR).

A prisão foi realizada após agentes da FICCO receberem informações relacionadas à comercialização de entorpecentes na Capital.

Assim, os policiais começaram a monitorar os suspeitos, momento em que um deles foi flagrado recebendo um pacote de um veículo. Na sequência, esse indivíduo se deslocou até outro imóvel e entregou o pacote que outrora havia recebido, ocasião em que os policiais deliberaram por abordar.

Foi encontrado um pacote com uma porção de cocaína em pó, considerada uma das drogas mais prejudiciais do mundo e que possui alto valor de mercado.

Um dos suspeitos confessou para os policiais que mantinha escondido em uma residência uma arma de fogo.

Os policiais foram então até o local e encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, além de dezessete munições calibre 38, escondidas no interior de uma mochila.

Além de droga, arma e munições, também foi apreendida uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo, comumente empregado na prática de roubos, dada a similaridade com uma arma real.

Os suspeitos, que possuem anotações criminais anteriores por diversos delitos, como participação em organização criminosa, roubo, tráfico de drogas e homicídio qualificado, foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

VEJA VÍDEO DA AÇÃO: