Política

“Não temos uma proposta clara de desenvolvimento desse país”

Fábio Almeida é secretário geral do PSOL em Roraima. E foi o entrevistado do programa Agenda da Semana

O secretário geral do PSOL em Roraima, Fábio Almeida, foi um dos entrevistados do programa Agenda da Semana nesse domingo (02). Durante entrevista, Fábio que já foi candidato ao Governo do Estado pelo partido, criticou o atual modelo de governo que o país vem adotando.

“Nós como cidadãos brasileiros precisamos definir o que nós queremos como a política governamental, no atual governo vemos uma base com uma perspectiva neoliberal, que retira o povo do orçamento, onde 53% do orçamento está sendo destinado ao pagamento de dívidas, é algo impraticavel” explicou.

Segundo ele, as próximas eleições podem trazer a situação econômica do país como um debate importante entre os eleitores.

“Nós temos um governo que está abrindo a economia brasileira de importação de veículos sem o pagamento de impostos, isso pode gerar o fechamento de fábricas, ou seja essa perspectiva de governo precisa ser rediscutida. Temos que ter um governo que atua em prol do povo e financia a nação, e não o bem estar de outros países, que é isso que historicamente o país serve” disse.

Fábio também ressaltou que não existe um modelo de desenvolvimento definido para o país pelos próximos anos.

“Não temos uma proposta clara de desenvolvimento desse país. Nós temos a Amazonia, e estamos reproduzindo todos os modelos de exploração econômica que existe nesse país a mais de 200 anos e levaram a segregações imensas. São modelos de desenvolvimento que não incluem o povo” disse.

O político também relatou quais serão os posicionamentos do partido para as próximas eleições. “Seja esse nome, o ex-presidente, ou Ciro Gomes, Guilherme Boulos, nós temos um elenco para discutir e definir lideranças de partido que defendem a candidatura própria” disse.

Confira a entrevista na íntegra: