O final da coletiva de imprensa para confirmar o nome de Antônio Cascavel na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi marcado por uma confusão entre o deputado Renato Silva (Republicanos), o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) e o senador Mecias de Jesus (Republicanos).
Enquanto a imprensa entrevistava o novo secretário, formou-se uma confusão onde o deputado estadual Renato Silva critica o senador com palavras de baixo calão. Quem estava presente na coletiva estranhou a discussão uma vez que os três são do mesmo partido.
No vídeo não se ouve a voz ou qualquer reação do deputado federal Jhonatan de Jesus ou do senador Mecias de Jesus. O relato é que logo após o ocorrido, ambos saem da sala do Palácio do Governo.
Segundo informações extraoficiais, o Republicanos estaria movendo um pedido de expulsão contra Renato Silva por, segundo o partido, “condutas impróprias”. Recentemente, o parlamentar teria se pronunciado contra a gestão de um senador de Roraima em sessão na Assembleia Legislativa, sem citar nomes. Em resposta, vereadores do Republicanos em Boa Vista emitiram nota de repúdio contra as falas do deputado.
OUTRO LADO –
A Assessoria de Comunicação do senador Mecias de Jesus e do deputado Jhonatan de Jesus informou que não vai se pronunciar sobre o caso. A Assessoria de Comunicação do deputado Renato Silva informou que a discussão teria sido iniciada por Mecias.
Confira a nota na íntegra:
Em nota o Deputado Estadual Renato Silva afirma que, após a Solenidade de Posse do novo Secretário de Saúde do Estado, o Deputado Federal Jhonatan de Jesus chamou Silva para uma conversa, quando em seguida o Senador Mecias chama o Deputado Estadual para “porrada” fora das dependências do Palácio do Governo, e Renato respondeu ao Senador que iria sim. Porém, o mesmo quem chamou fugiu.
Renato Silva conclui dizendo que estava tranquilo mesmo sendo provocado durante toda a Cerimônia e que isso tudo começou após seu pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta feira (28) em que o Deputado em nenhum momento cita nomes, porém o Senador Mecias se identificou com as palavras usadas pelo mesmo.
Veja o vídeo da confusão:
Leia mais:
Cascavel assume Sesau e Denarium diz que prioridade é vacinar…