Cotidiano

Velório do Dr. Rômulo Ferreira acontece na Assembleia Legislativa

A cerimônia começa a partir das 11h, seguindo todos os protocolos de saúde e do decreto municipal

O velório do médico oftalmologista Rômulo Ferreira, falecido neste sábado em Boa Vista, acontece na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). A cerimônia começa a partir das 11h deste domingo, 09, seguindo todos os protocolos de saúde e do decreto municipal. O cortejo fúnebre sairá às 16h30, rumo ao cemitério municipal Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente, onde o médico será enterrado.

Rômulo Ferreira faleceu na noite de sábado, 08, no Hospital Lotty Íris, onde estava internado há 35 dias. Ele morreu vítima de complicações pós Covid-19. Deixa quatro filhos biológicos e três filhos do coração.

“Por ter passado do período de transmissibilidade do novo coronavírus, que é de 14 dias, iremos realizar o velório do doutor Rômulo obedecendo todas as normas sanitárias”, explicou a assistente Social Édila Cordeiro, “irmã de coração” e sócia de Rômulo.

O médico era sócio-fundador da clínica Oculistas Associados de Roraima, filantropo e responsável por inúmeros programas de prevenção a cegueira há 35 anos em Roraima. Era mestre em oftalmologia e professor da Universidade Federal de Roraima, onde formou 25 turmas de Medicina.

“Doutor Rômulo sempre foi um exemplo de um médico com relevantes trabalhos sociais na área de prevenção a cegueira e reabilitação visual, como o Programa Visão Para Todos e a interiorização da Oculistas, levando atendimento oftalmológico para a população de oito municípios do nosso Estado”, disse Édila.

O médico deixa um legado na formação de cinco oftalmologistas, através de um convênio firmado entre a UFRR e a Fundação Altino Ventura, e que atuam no mercado local. São eles: Amarildo Rodrigues Melo, Imery Sampaio, Ricardo Mendes, Thompson Cordeiro e Messias Nonato.

Leia mais: 

Médico Rômulo Ferreira morre vítima da covid-19