Durante a sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), o deputado Jorge Everton (PMDB), que é o relator da CPI da Saúde, apresentou requerimento convocando o ex-secretário de Saúde, Marcelo Lopes, para prestar esclarecimentos aos parlamentares que formam a Comissão Parlamentar de Inquérito, no próximo dia 18 deste mês.
Hoje, a CPI iria ouvir os médicos da Coopebras (Cooperativa Brasileira de Serviços Médicos) em mais uma oitiva, mas não compareceram e através de requerimento, justificaram a ausência.
“É imprescindível a vinda do Marcelo Lopes para entender a legalidade dos pagamentos efetuados aos médicos, feitos com base em Lei e Portarias criadas pelo ex-secretário, para sabermos até que ponto está legal ou ilegal essa modalidade, para que possamos fazer um juízo de valor”,”, ressaltou o relator da CPI, deputado Jorge Everton.
Os parlamentares que compõem a comissão deliberaram também requerimento reiterando mais uma vez, a convocação dos profissionais de Saúde, para os dias 13, 18 e 20 de maio. A intenção é ouvir os médicos para esclarecimentos sobre vencimentos acima do valor constitucional dos contracheques. Ao todo, seis médicos serão ouvidos nas próximas oitivas.