Polícia

Jovem é morto com mais de nove golpes de terçado

Vítima teria ido atrás de suspeitos que tentavam pular o muro de sua casa; DGH já iniciou as investigações do crime

Na madrugada de ontem, 7, por volta da 1h30, o autônomo Alessandro Naini da Silva Rodrigues, de 23 anos de idade, foi encontrado morto em uma rua do bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste da cidade. De acordo com a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), a vítima levou, pelo menos, nove golpes de terçado.

Segundo informações de uma prima da vítima, que preferiu não se identificar, ela conversou com o amigo de Alessandro da Silva, que estava bebendo com ele momentos antes do crime, e disse a ela que o primo tentou ir atrás de dois suspeitos que tentaram invadir a residência, pulando o muro dos fundos. O amigo saiu à procura dos suspeitos para um lado e o autônomo para outro.

O irmão de Alessandro, que também não quis se identificar, disse que ao chegar à casa do irmão, o portão e a porta da frente estavam abertos e a televisão, ligada. “Estranhei quando vi tudo escancarado. Meu irmão não deixava a casa aberta da forma que a encontrei, até porque, sabemos que a região onde moramos é perigosa”, frisou, reforçando que Alessandro não era envolvido “com coisa errada”. “Ele era um cara tranquilo, nem saia de casa, praticamente”, destacou.

A prima da vítima informou que encontrou o celular de Alessandro da Silva jogado nos fundos da casa. Os familiares não desconfiam de quem possa ter matado Alessandro da Silva.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local. A perícia e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) também foram. O corpo passou por exame cadavérico, que constatou que a causa morte foi fratura frontal em decorrência dos golpes de terçado. Os familiares foram ontem à tarde até a sede do IML para providenciar a documentação para a liberação do corpo e realizarem o sepultamento. A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) já trabalha no caso. (T.C)