Diante das alterações tecnológicas em andamento por parte da gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) iniciou campanha de alerta para todos os servidores federais atualizarem o aplicativo de acesso a vida funcional, pois o aplicativo atual – Sigepe Mobile – será desativado a partir do dia 3 de junho.
O alerta feito pelo sindicato é em função de que os servidores que não atualizarem o aplicativo até o dia 02 de junho não terão mais acesso a questões básicas de sua vida funcional como contracheque, cédula C, entre outros. Para fazer a atualização o servidor deve baixar o novo aplicativo no site do servidor SouGov.br.
“De acordo com o governo esse novo modelo de aplicativo será melhor para os servidores, mas só poderemos avaliar quando ele estiver em funcionamento. Entretanto, é necessário que todos os servidores federais façam a sua atualização do aplicativo para terem acesso as informações e documentos importantes para sua vida funcional”, destacou Gilberto Rosas, presidente do Sindsep em Roraima.
De acordo com informações da APF, o objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho.
Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os serviços do Sigepe Mobile, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital.
Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.