Na semana passada, um grupo de dez adolescentes fez um arrastão no bairro Cauamé, zona Norte. Moradores entraram em pânico e a Polícia Militar foi acionada, mas os infratores conseguiram fugir. Anteontem à noite, segundo testemunhas, seis menores de idade armados com pedaços de pau atacaram quem andava pelas ruas do bairro União, zona Oeste.
Uma das vítimas, de 18 anos, estava na parada de ônibus quando percebeu a correria. “Os jovens passavam correndo e puxando bolsas e celulares das pessoas. Alguns ameaçavam as vítimas com pedaços de pau. Quem estava na parada de ônibus entrou em pânico. Nunca tinha visto isso”, relatou a estudante.
O arrastão foi rápido e terminou na Avenida Parimé Brasil. Ao final do ataque, os menores se dispersaram. Eles chegaram a levar bolsas e celulares das vítimas. Um dos infratores tomou a bicicleta de um garoto de aproximadamente 10 anos, segundo testemunhas.
“Assim que passaram e levaram minha mochila, eu liguei para a polícia, mas quando eles chegaram, os galerosos já haviam desaparecido. Foi horrível”, relembrou. A vítima disse que iria à delegacia prestar ocorrência. Na mochila dela estava apenas material escolar. (AJ)