Foram definidos nessa quarta-feira, 19, os nomes dos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contratos de coleta de lixo em Boa Vista.
O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) foi escolhido presidente pela maioria dos membros. Os membros da CPI foram instituídos através da presidência Nº10/2021. Assim ficou definida a estrutura da comissão: vereador Nilson Bispo – vice-presidente, vereador Ilderson Pereira – relator, vereadora Tuti Lopes – membro, e vereador Kleber Siqueira – membro.
O parlamentar, junto com os demais membros deve investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios firmados entre o Poder Executivo Municipal e a empresa SANEPAV – Saneamento Ambiental LTDA.
“Como presidente vou conduzir os trabalhos com muita atenção, já que vamos analisar documentos importantes que tratam de contratação de pessoal, formas de pagamento, também deve ter uma análise dos serviços e a execução desses serviços prestados pela empresa, além dos vários aditivos nos contratos ao longo dos anos”, explicou Ítalo.
A CPI foi instaurada no dia 12 de maio por meio de requerimento assinado pelo vereador Ítalo e outros 7 parlamentares.