Cotidiano

Governador afirma que não terá desabastecimento após interdição em rodovia

As fortes chuvas que têm caído em Roraima estão causando transtornos aos moradores de municípios do interior do Estado, o que tem também prejudicado o trânsito de veículos e de pessoas por conta da cheia de rios.

Ainda não existem trechos de rodovias interditados, mas instituições públicas e privadas estão em alerta. Caso ocorra alguma interdição, a preocupação é sobre como ficará o escoamento de gêneros alimentícios e de outros produtos para Boa Vista.

Em entrevista exclusiva à FolhaBV, o governador de Roraima, Antonio Denarium, informou que está sendo monitorada toda essa situação que envolve a cheia dos rios e, consequentemente possíveis problemas que possam vir a afetar o abastecimento na Capital.

“Estamos trabalhando com equipes nos trechos mais críticos e a população pode ficar tranquila, pois sei que existe essa preocupação de desabastecimento, mas não ocorrerá a falta de combustíveis, gás e alimentos”, afirmou.

O governador disse que foi apresentado um plano de contingência pela Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros, bem como há um planejamento com a Roraima Energia, em que está sendo monitorado o estoque de combustíveis.

“São questão climáticas inesperadas e as chuvas têm sido muito fortes agora nesse início do inverno. Nos próximos dias começam o período seco no estado do Amazonas e os rios Negro, Amazonas e o Solimões devem baixar as águas, quando terá uma vazão maior do rio Branco, mas estamos trabalhando para amenizar os impactos das chuvas e das enchentes que estão tendo agora”, ressaltou Antonio Denarium.

“A população pode ficar tranquila. A interdição da BR foi por algumas horas durante esta semana, mas o trânsito está fluindo normal”, comentou o governador.

Veja o vídeo