Cotidiano

Empresas de transporte adotam medidas durante interdição de rodovia

Em razão da interdição de um trecho no KM 232 da BR-174, entre a Vila Novo Paraíso e o município de Rorainópolis, a partir das 19h desta sexta-feira (21), o que está impossibilitando o tráfego de veículos, as empresas de transporte adotaram medidas para que os passageiros não sejam prejudicados.

Entre as empresas procuradas pela FolhaBV, a Amatur decidiu cancelar o horário de saída das 19h15 desta sexta-feira (21), sentido Boa Vista-Manaus. O outro, das 20h está mantido.

“Vamos informar aos passageiros sobre essa medida e, caso seja necessário, faremos a baldeação no trecho interditado. Mas acreditamos que o trabalho para recuperar esse trecho que foi rompido logo seja concluído e amanhã [dia 22] deverá ser retomado”, comentou Remídio Monai.

O empresário Renildo Lima, da Asatur, informou que vai manter os três horários de Boa Vista para Manaus, das 19h, das 20h e 20h30. “Também iremos avisar aos passageiros, e aqueles que tiverem urgência em viajar, vamos fazer a baldeação”, comentou.

“Os dois horários, das 9h e o das 18h45 serão mantidos, porque existe um horário para passagem de veículos no trecho interditado”, disse o coordenador comercial da Eucatur, Robert Rodrigues.

Ele informou que a duração da viagem em dias normais é de 11 horas, mas com a interdição do trecho a viajem terá uma duração maior. “Mas, conforme for o andamento dos trabalhos para que o tráfego retorne, seguiremos viagem sem qualquer problema. “Só faremos baldeação, mas isso vai depender da situação que estará no momento”, ressaltou.

A empresa Transbrasil emitiu um comunicado informando que as viagens terrestres Boa Vista a Manaus e Manaus a Boa Vista de hoje (21), estão canceladas.

O secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Damião, disse equipes da Seinf, Dnit, 6º BEC, Defesa Civil e prefeitura de Rorainópolis, estão trabalhando para restabelecer o tráfego naquele trecho ainda hoje.

Veja vídeo