Um homem de 19 anos, identificado pelas iniciais A. C. B. G., foi preso apontado como autor de um furto qualificado, no município de Caracaraí, ocorrido no último dia 18. Segundo a Polícia, ele é acusado de entrar em uma residência localizada na área central do município, levar várias roupas íntimas, além de cosméticos e perfumes, causando um prejuízo avaliado em R$ 6 mil à vítima.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Roraima por meio das equipes do Setor de Investigação e Operação (Siop) do 2º Distrito Policial. A prisão ocorreu nessa sexta-feira, dia 21 de maio.
O homem foi abordado em via pública, no bairro Buritis, em atitude suspeita, durante diligências que estavam sendo realizadas pelos policiais do 2º DP, que investigavam outro crime de furto qualificado.
Durante a abordagem, em poder de A. C., foi encontrada uma bolsa com várias embalagens e frascos de perfumes lacrados e ele não soube informar procedência dos produtos.
O homem foi encaminhado até a Delegacia, onde foram realizados levantamentos ao sistema criminal, e verificado que contra ele há vários registros de ocorrências, dentre eles um Boletim de Ocorrência por furto qualificado registrado na Delegacia de Caracaraí.
Ele confessou o crime ocorrido em Caracaraí e foi entregue aos policiais daquele município. Na Delegacia foi qualificado e interrogado por crime de furto. Como não estava em situação de flagrante, A. C., foi liberado e vai responder ao procedimento em liberdade.