A deputada Sheridan de Oliveira foi a entrevistada do programa Agenda da Semana desse domingo (23). O cenário político para as próximas eleições foi abordado durante a entrevista.
A parlamentar comentou a proximidade dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardosos (PSDB) e Lula (PT). Reunião entre os dois ex-presidentes foi a primeira em 4 anos e ocorreu na semana passada, na casa do ex-ministro Nelson Jobim. Segundo o petista, os dois discutiram ‘democracia e a atuação do governo Bolsonaro na pandemia’.
“Eu percebo esse momento como um ato de maturidade, em um meio a tantos flertes antidemocráticos e a polarização política, são dois grandes nomes da política brasileira, que se reuniram para falar sobre o Brasil. Quanto mais essas referências da política nacional falarem sobre esse momento, principalmente de crise sanitária, seja benéfico para o povo. É responsável, bandeiras programáticas diferentes, são adversários históricos, mas diferente de outras frentes na política brasileira, eles mantém o respeito, a compreensão sobre a responsabilidade com o Brasil” disse.
A deputada reforçou que o PSDB ainda não lançou candidatura para presidência no próximo ano. “Ainda há uma longa caminhada, se haverá ou não um candidato no próximo ano, sabemos que a volta do Lula para o cenário político compromete muita coisa. Acredito que o PSDB ainda buscará outros candidatos que representem o partido” disse.
O PSDB marcou para o dia 17 de outubro deste ano as prévias para a escolha de seu candidato à Presidência da República em 2022. A decisão foi publicada em resolução assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, nesta terça-feira, 9. Até o momento, dois nomes da sigla se apresentaram: os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A inscrição formal dos postulantes será em agosto.
Confira a entrevista na íntegra: