Após dois anos do cancelamento do concurso da Polícia Civil de Roraima, o que ocorreu em 02 de fevereiro de 2019, o governador Antonio Denarium disse que o certame deve ser realizado em 2022.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), durante reunião no Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Roraima).
“Em dezembro passado foi instituída uma comissão na Polícia Civil, que ficou responsável pelos estudos necessários para realização do concurso para adiantar os trabalhos, assim que possível o edital será lançado”, afirmou o governador.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o concurso não foi feito antes devido a Lei Complementar número 173, de 27 de maio de 2020, mais conhecida como a Lei do Socorro aos Estados, que impede reajustes salariais e a realização de concursos públicos até o final do ano.
O presidente do Sindpol, Leandro Almeida, afirmou que o concurso vai proporcionar mais agilidade aos trabalhos da Polícia Civil. “Hoje temos uma equipe reduzida para dar conta de toda a estrutura. Com o concurso vamos suprir essa demanda atendendo a população com mais qualidade”, pontuou.
Ainda durante o encontro, o presidente do Sindpol solicitou ao governador a criação de uma comissão para avaliar uma possível reestruturação de carreiras dos policiais civis. “Ele se comprometeu em analisar nossa demanda e reforçou o compromisso de trabalhar pela segurança pública do Estado”, pontuou Almeida.