Uma mulher venezuelana, que estava foragida do sistema prisional desde 2015, foi presa nesta segunda-feira, 24, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A prisão ocorreu no município de Pacaraima.
Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Ministério Público Estadual (MPRR).
A mulher foi presa durante o procedimento de fiscalização de rotina no posto da Ficco Fronteira, em Pacaraima. A venezuelana tinha sido presa em flagrante em setembro de 2015, quando movimentava um ponto de venda de drogas no bairro Jóquei Clube, junto com mais três pessoas.
No entanto, a mulher foi posta em liberdade na audiência de custódia, junto com o grupo criminoso e, desde então, não foi mais localizada.
Por conta disso, o Ministério Público representou pela decretação da sua prisão preventiva, o que foi acatado pela justiça. A foragida foi conduzida ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.