Cotidiano

Corte de energia elétrica está suspenso somente em residências

A concessionária informou ainda que quando faz corte em alguma residência é por conta de irregularidade e não por inadimplência

A Roraima Energia divulgou uma nota em sua rede social, com informações para o consumidor, após a Lei Estadual 1389/2020 ter a sua constitucionalidade validada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

“Os cortes por inadimplência estão suspensos somente em unidades residenciais, mas se for detectada irregularidade como ligação clandestina, desvio de energia ou fraude no medidor, poderá haver suspensão no fornecimento. Já para as demais classes de unidades consumidoras: comercial, rural, industrial e o poder público, os prazos e rotinas para corte por inadimplência continuam sem alteração”, disse a concessionária.

A Roraima Energia informou ainda que a Lei Estadual apenas proíbe a suspensão do fornecimento da classe residencial, mas não prevê a isenção do pagamento das faturas, e orienta os consumidores a fazerem o pagamento das faturas com regularidade, para evitar o acúmulo de contas.


Empresa orienta os consumidores a fazerem o pagamento das faturas com regularidade, para evitar o acúmulo de contas (Foto: Arquivo FolhaBV)