Polícia

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Dicap

O homem, que estava com a prisão preventiva decretada desde 03/08/2020, foi alvo da operação “Paidi” que cumpriu mandados contra-acusados de estupro e atentado violento ao pudor de crianças e adolescentes

Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (26), pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), levou a prisão do foragido M. B. H.

Ele estava com a prisão preventiva decretada desde o dia 03/08/2020, condenado a 21 anos de prisão pela prática de crime prevista no Art. 217 A (Estupro de vulnerável).

M. B. H. tinha sido alvo da operação “Paidi” desencadeada pela Sejuc em outubro de 2020, objetivando o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) contra-acusados de estupro e atentado violento ao pudor de crianças e adolescentes menores de 14 anos.

A denominação Paidi, que no grego significa “criança”, foi uma alusão ao dia das crianças época em que ocorreu a referida operação, porém ele foi um dos alvos que não havia sido localizado na época.

A equipe da Dicap realizou novos levantamentos em dois possíveis endereços, sendo em uma fazenda localizada na região do Bointento e uma residência localizada no Bairro Cauamé, local em que o foragido foi preso.

Após a prisão ele foi conduzido à Dicap em seguida entregue à Polinter para os procedimentos. M. B. H. deverá passar por audiência de custódia em seguida será encaminhado para o sistema prisional.  

Denúncia – A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Veja o vídeo: