Agentes do SIOP (Setor de Operação e Investigação) do 2ºDP (Distrito Policial) esclareceram a autoria de dois crimes, sendo um roubo e uma tentativa de roubo, ocorridos nos dias 12 e 13 deste mês, praticados contra duas mulheres, nos bairros Asa Branca e Tancredo Neves. O autor do crime foi identificado como sendo P.S.C, de 26 anos, que foi indiciado pelos crimes.
De acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário, o suspeito do crime foi identificado com auxílio de uma das vítimas e ouvido nesta quinta-feira, dia 27.
Os policiais do 2º DP iniciaram as investigações após o registro de Boletim de Ocorrência realizado pelas vítimas. De acordo com uma das vítimas, ela trafegava em uma motocicleta quando o suspeito passou por ela, puxou sua bolsa, empreendendo fuga numa moto. Ela o perseguiu e, em determinado momento, conseguiu derrubá-lo. Com ajuda de populares, ela tentou reaver a bolsa por meio de uma luta corporal. Conforme a mulher, neste momento o suspeito pedia para deixá-lo ir embora que a moto pertencia a sua mãe. Ele conseguiu fugir do local deixando a motocicleta e a bolsa.
Nos dias que seguiram os crimes, várias diligências pelas equipes policiais para localizar o suspeito identificado, mas sem êxito.
As informações prestadas pelas vítimas sobre as características físicas do suspeito, destacando que ele possuía uma cicatriz no rosto aliado às imagens de câmeras de segurança dos locais de crime, auxiliaram os trabalhos dos policias durante as investigações.
Com o nome do suspeito, os agentes descobriram que ele tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens pela polícia. Atualmente ele cumpre pena em regime semiaberto por crime de roubo na Cadeia Pública de Boa Vista, e praticou os crimes quando recebeu autorização de saída temporária do Dia das Mães.
Os agentes formalizaram à Cadeia Pública o pedido para a oitiva do suspeito e o escoltaram na manhã de hoje até a sede do 2º DP, quando foi qualificado, interrogado e indiciado pelos crimes pelo delegado Fernando Olegário. P.S.C confessou os crimes afirmando ser usuário de drogas. Como já é recluso do Sistema Prisional, após ser ouvido ele retornou ao presídio.
“Para a Polícia Civil os dois casos foram esclarecidos pela equipe do SIOP do 2º DP. Ele tem diversas passagens na Polícia pelo mesmo crime e agora responderá a estes dois casos”, finalizou o delegado.