O deputado Odilon Filho (Patri) acionou a FolhaBV neste sábado, 29, para confirmar que vai recorrer da decisão de cassação de mandato do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), na última sessão realizada no dia 26 de maio.
O parlamentar informou que segue tranquilo e que sua equipe de assessoria jurídica irá entrar com recurso para sanar quaisquer dúvidas sobre possíveis irregularidades cometidas nas eleições de 2018. O deputado é acusado de fraude eleitoral.
“Na verdade esse processo vem se arrastando desde o meu pedido de candidatura. É um processo complexo. O relator do processo [juiz Francisco Guimarães] votou à meu favor, mas houve um embaraço na hora de desenrolar minha defesa. A minha advogada principal, que tem profundo conhecimento do caso, não pode participar no momento por precisar se ausentar em razão da covid e acabou não explicando para muitos. Queremos esclarecer tudo”, disse.
O deputado ressaltou que tem confiança de que o recurso impetrado ainda na esfera estadual será suficiente para garantir a manutenção do seu mandato na Assembleia Legislativa (ALE-RR). “Acredito que vamos resolver tudo ainda aqui em Roraima, mas, se precisar, vamos para Brasília”, complementou.
ENTENDA – A maioria do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) votou pela cassação do mandato do deputado estadual Odilon Filho (Patri), por suposto ato de fraude eleitoral nas eleições de 2018. A votação foi 4 a 3 pela cassação.
O pleno terminou o julgamento da ação de impugnação de mandato eletivo na noite de quinta-feira, 26 de maio, após pedido de vistas emitido ainda em julho do ano passado. A ação, proposta pelo ex-deputado federal Raul Lima, alega que o parlamentar teria utilizado de abuso de poder econômico e cometido suposta transgressão eleitoral por meio de compra de votos.
Leia mais:
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
TRE-RR cassa mandato de mais um deputado