Um jovem de 18 anos fugiu de casa após descobrir o falecimento da mãe, que estava internada com covid-19. Após uma noite inteira sem informações, o rapaz que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista foi localizado no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista na manhã desta terça-feira, 01.
A informação é que o garoto sumiu da residência, localizada no bairro Paraviana, na noite de segunda-feira, 31, após receber a notícia do falecimento da mãe. Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o jovem foi dado como desaparecido pela tia.
Ela teria informado que o sobrinho faz parte do espectro autista e que havia recebido a notícia do falecimento da mãe na noite de ontem. Não aceitando a notícia, o jovem saiu da residência escondido e tomou rumo ignorado.
Familiares e populares se mobilizaram para encontrar o garoto, que foi visto perambulando pela cidade e fugindo das pessoas. Os parentes começaram então a receber áudios de uma pessoa ainda não identificada, dizendo ter visto um jovem com as mesmas características próximo ao banho do Curupira por volta das 19h.
A PMRR se deslocou até o local e na área já constava a equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros (CBMRR), também procurando pelo jovem. Na margem do rio foi uma encontrada uma sandália, sendo reconhecida por familiares como sendo do jovem. Porém, o rapaz não havia sido localizado.
LOCALIZAÇÃO – Na manhã desta terça-feira, 01, o rapaz foi visto novamente caminhando em uma avenida da Capital. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, uma pessoa afirma que avistou o jovem, mas que não estava conseguindo entrar em contato com a PMRR.
“O rapaz que fugiu está aqui no bairro Monte Cristo, na nova estrada que fizeram, para quem vem do Cauamé. Entrem em contato com a polícia ou com algum familiar”, relata em vídeo.
Após a informação, o jovem foi encontrado e abrigado na Escola Municipal Balduíno Wottrich, localizado na região da zona rural de Boa Vista.