Polícia

Foragido da justiça é preso em Normandia

O homem confessou aos policiais que teve participação em dois crimes

J.A.F, 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (31), no município de Normandia, em uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Roraima. O homem confessou o envolvimento em dois furtos, além de ser foragido da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cisto) desde abril deste ano. 

Conforme explicou o delegado titular de Normandia, Rodrigo Gomides, no dia 23 de maio o suspeito furtou uma motocicleta dentro da Comunidade Teso Vermelho. O veículo pertencia ao tuxaua da comunidade. Após o furto, o suspeito atravessou a fronteira com a Guiana e vendeu o veículo por R$ 2.200,00. 

No dia 25 de maio, o Tuxaua procurou a delegacia de Normandia e registrou o boletim de ocorrência. 

“Por ser líder da comunidade, o tuxaua tem contato com os tuxauas da Guiana. Ele então conseguiu localizar a motocicleta lá e a recuperou no dia 29 de maio”, relatou o delegado.

Na manhã desta segunda-feira (31), o tuxaua encontrou com J. A. F na estrada, próximo a Normandia, e começou a conversar com ele e, ao perceber a aproximação de uma viatura da PM, pediu apoio aos policiais para conduzir o suspeito até a delegacia.

Na delegacia, os policiais civis investigaram e descobriram que o suspeito havia ajudado um homem, emprestando uma bicicleta, a furtar um mercado no município de Normandia, na madrugada do último domingo, dia 30, onde aproximadamente R$ 1.200 em produtos foram furtados. 

Ao delegado, ele confessou a participação nos dois crimes. “Como não havia mais uma situação de flagrante, ele seria liberado para responder aos dois procedimentos em liberdade, contudo, os agentes descobriram que ele era foragido da Penitenciária e por isso ele ficou recolhido na Delegacia”, disse. 

Devido às condições climáticas e o rompimento de uma parte da estrada (BR 401), foi necessário fazer uma parte do percurso de barco. Na manhã desta terça-feira, 01, os agentes recambiaram J.A.F. à Boa Vista e o entregaram à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania). 

“É preciso ressaltar que essa prisão foi extremamente importante e ponto positivo às polícias de nosso Estado. Trata-se de um foragido da Justiça, que cometeu crimes durante sua fuga e, com certeza, iria continuar cometendo outros delitos. Mas, com a intervenção das polícias, conseguimos prendê-lo e esclarecer dois crimes ocorridos em nossa cidade”, disse o delegado.

Veja o vídeo: