Quem estiver interessado em cursar o ensino superior, deve estar atento ao edital do processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, que ocorrerá de forma digital e impressa, publicado nesta quarta-feira, 02, pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União (DOU).
Pelas normas do edital, as inscrições do Enem 2021 digital e impresso serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço do Inep, do dia 30 de junho ao dia 14 de julho de 2021 às 23h59 (horário de Brasília-DF). A taxa de inscrição é de R$85.
As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia, o exame terá 5 horas e 30 minutos de duração e contará com a redação e questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No exame do segundo dia, terá 5 horas de duração e haverão questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Conforme o edital, será proibida a entrada de participantes no local de prova sem a máscara de proteção à covid-19 e do uso do álcool em gel. É obrigatório o uso do acessório durante a prova.
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o participante poderá ter acesso aos seus resultados individuais do Enem 2021 impresso ou digital, em data a ser divulgada posteriormente.
Vale ressaltar que o candidato que optar por se inscrever no Enem 2021 impresso não poderá se inscrever na edição do Enem 2021 digital e, após concluir sua inscrição, não poderá alterar a opção.
SERVIÇO
Inscrições: 30 de junho a 14 de julho
Pagamento da Inscrição: até o dia 19 de julho (valor de R$85)
Aplicação das Provas: 21 e 28 de novembro
Resultado: janeiro de 2022
Edital prova digital: clique AQUI
Edital prova impressa: clique AQUI