Moradores do bairro Centenário voltaram a denunciar falta de água na Rua IX. Segundo eles, as faltas constantes de água retornaram após a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer) ter dito que o problema estava resolvido.
“No dia 29 de maio faltou água de novo, ligamos para a Caer e disseram que estavam resolvendo um problema no poço. Depois de três dias, a falta de água voltou e hoje estamos sem água novamente”, disse Diogo Carvalho, representante dos moradores.
De acordo com Diogo, na rua moram profissionais da saúde que, em meio a pandemia, tem dificuldade se higienizarem. Outros moradores que trabalham com comida artesanal e mães de recém-nascidos também estão sendo afetados com as constantes faltas de água.
“Como não é comunicado de falta de água, somos pegos de surpresa. A gente também nem consegue guardar água porque nunca sabe quando vai faltar de novo. Ligamos para a Caer e eles não dão previsão de retorno, não explicam o motivo e causa só transtorno”, afirmou Diogo.
CAER – Em nota, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima informou que enviou uma equipe para verificar o que está ocorrendo com o sistema que abastece o bairro Centenário e que foi constatado um problema em um dos poços da região.
“Os reparos necessários estão em execução e logo o fornecimento deve ser normalizado. A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia”, informou a nota.
Leia mais:
Moradores denunciam falta de água no bairro Centenário