Cotidiano

Professores e funcionários do aeroporto podem se vacinar a partir de hoje

O cronograma foi elaborado baseado na estimativa de público e quantitativo de doses

A nova etapa de vacinação contra a covid-19, que inclui professores, trabalhadores de transporte aéreo e pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC0),  começa a partir desta quinta-feira (03) na faixa etária de 18 a 59 anos de idade. 

Neste primeiro momento, serão atendidos todos os professores das escolas públicas e privadas, do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

O cronograma foi elaborado baseado na estimativa de público e quantitativo de doses e vai depender do número de doses de vacina repassadas pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a vacinação vai ocorrer enquanto durar o estoque.

De acordo com cronograma professores e deficientes permanentes serão atendidos em ordem decrescente de idade, nos cinco pontos de vacinação Drive-thru. Já os trabalhadores de transporte aéreo serão atendidos normalmente sem esse critério, na Coordenação Municipal de Imunização (CMI), conforme tabela abaixo.

Documentação necessária para cada grupo: No ato da vacinação, será necessário apresentar além do cartão de vacina, identidade ou documento com foto, o documento original e cópia para cada categoria conforme relação abaixo. As cópias ficarão retidas para registro da vacinação.