Moradores denunciaram à FolhaBv o vazamento de um bueiro na Avenida Emília da Silva Lavor, localizado no bairro Caranã. Segundo eles, o problema persiste há anos e gera riscos à população e ao meio ambiente.
De acordo com os denunciantes, o vazamento ocorria em um terreno baldio na mesma rua, porém a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) elevou o nível do bueiro para solucionar o problema. Entretanto, o esgoto passou a vazar em frente à outra residência, causando transtornos aos moradores.
“Nós temos um grupo entre os vizinhos para registrar quando acontecem esses vazamentos e está assim há anos. A água do esgoto está escorrendo para a galeria fluvial e provavelmente está sendo despejada em igarapés da Capital, gerando riscos para o meio ambiente e para a população”, disse um dos residentes da rua.
OUTRO LADO – Em nota, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima informou que uma equipe foi enviada à Avenida Emília da Silva Lavor, no bairro Caranã, para verificar a situação e constatou que o poço de visita do local está vedado e sem extravasamento.
A empresa disponibiliza canais de atendimento para que os clientes para esclarecimento de dúvidas e outros assuntos, através do Whatsapp: (95) 98404-5313, para problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água, funcionamento das 8h às 22h.