O Hospital de Retaguarda foi preparado para receber pacientes do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré a partir deste sábado, 05. A informação foi compartilhada pelo secretário estadual de saúde, Airton Soligo, em entrevista à Rádio Folha 100.3 FM.
O titular da Sesau informou que os equipamentos já começaram a ser levados, com montagem de camas e leitos e preparação de centro cirúrgico. Soligo reforçou que esse processo será feito aos poucos e com cuidado, pois envolve a transferência de pacientes.
“A população vai receber, na próxima semana, uma maternidade nova, com todas as condições. Imediatamente, no dia seguinte, nós começamos a reforma da atual maternidade, com ampliação”, declarou.
O secretário também afirmou que será construída, já nos próximos dias, uma maternidade nova, no padrão do Hospital de Amor, recentemente inaugurado. “Amanhã já começa a transferência e Roraima vai se orgulhar da Maternidade que nós teremos, daqui oito dias, a serviço da população”, completou.
MATERNIDADE – A mudança da Maternidade para o Hospital de Campanha ou a Área de Proteção e Cuidado (ACP) foi anunciada ainda no ano passado.
A partir das 7h30 de sábado, dia 5 de junho, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth funcionará de forma temporária na Avenida Brasil, no bairro 13 de Setembro, ao lado da sede da Polícia Federal e do Hospital Estadual de Retaguarda.
Os pacientes começam a ser transferidos para o novo espaço nesse sábado.
O novo espaço terá a mesma estrutura da atual Maternidade com a capacidade ampliada em pelo menos 30%. Contará com leitos de enfermaria, área de emergência, centro cirúrgico, ambulância, farmácia, laboratório, raio x, CME (Central de Material e Esterilização), bem como prestação de serviços e toda a estrutura necessária para que o atendimento seja realizado, garantindo segurança e qualidade à população.
Confira a entrevista na íntegra: