Uma onda de incêndios criminosos foi registrada neste domingo (6), em Manaus. Os primeiros registros de incêndio começaram por volta da meia-noite de sábado, 05, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Ao todo foram registrados 17 incêndios em ônibus do transporte coletivo, ônibus particulares, prédios e até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A informação é que as ocorrências foram motivadas pela morte do traficante conhecido como ‘Dadinho’, morto na noite de sábado, durante uma intervenção da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Um áudio e mensagem compartilhados nas redes sociais, supostamente feito por um membro da facção criminosa, afirma que atos de vandalismo seriam realizados como vingança à morte do traficante.
O relato foi confirmado em coletiva de imprensa neste domingo pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates. “Isso aí foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como Dadinho e a inteligência levantou que essa ordem veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência”, disse o secretário.
Na manhã deste domingo também foi instalado o Comitê de Crise no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Uma reunião foi realizada para definir as medidas estratégicas para evitar o centro.
“Em cima desse evento crítico que está acontecendo na cidade, montamos um gabinete de crise. Estamos aqui reunidos tanto com a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, para tomar todas as providências para dar garantia ao cidadão de bem o seu ir e vir e acabar com essa brincadeira que está acontecendo na nossa cidade”, afirmou Bonates.
RECOLHIMENTO – Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou a frota de ônibus foi toda recolhida. O sindicato afirma que a medida foi tomada devido à violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causando pânico nos operadores do serviço. O relato é de grupos encapuzados e armados praticando tais atos.
Fonte: D24am
Veja o vídeo