Cotidiano

Vacinação permanece para professores e pessoas com deficiência

Imunização é para educadores entre 49 a 40 anos

A campanha de vacinação contra o coronavírus permanece para professores entre 49 a 40 anos de idade e pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), na faixa etária de 18 a 59 anos de idade, em Boa Vista nesta segunda-feira, 07.

As informações foram prestadas pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV). Segundo o cronograma municipal, as vacinas podem ser aplicadas no Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro; Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia; Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite; Centro Universitário Estácio da Amazônia – União; e no Roraima Garden Shopping – Caçari.

Serão atendidos neste primeiro momento todos os professores das escolas públicas e privadas, do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

Para os professores de 39 a 30 anos, a vacinação ocorre entre os dias 08 e 09 de junho; para os professores de 29 a 18 anos, a imunização ocorre entre os dias 10 e 12 de junho.

DOCUMENTAÇÃO – No ato da vacinação, será necessário apresentar além do cartão de vacina, identidade ou documento com foto. Para professores é preciso apresentar documento que comprove o vínculo como declaração ou contracheque.

Para PCD é preciso apresentar laudo médico que indique a deficiência e/ou cartão gratuito de transporte público que indique a deficiência; documento do centro de reabilitação ou especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

É necessário apresentar o documento original e cópia para cada categoria. As cópias ficarão retidas para registro da vacinação.

Leia mais: 

Secretário anuncia vacina contra covid para profissionais da…