Cotidiano

Edital do concurso público da Sefaz deve ser lançado neste 1º semestre

O concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) oferta 30 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Estaduais

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a Secretaria da Fazenda de Roraima (Sefaz-RR) está em fase de escolha da banca que irá organizar e planejar as demais etapas do certame.

Ainda segundo eles, 14 instituições já enviaram propostas para organizar o novo edital que irá oferecer 30 oportunidades, sendo 20 para contratação imediata e 10 para cadastro de reserva.

Apesar de não informarem quais empresas estão em análise, informações circulam na internet de que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Cebraspe estão na disputa para organizar o edital.

O novo edital está previsto para ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2021. Os aprovados terão remuneração inicial de R$ 6.097,48 mais benefícios e gratificações. O cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais é de nível superior para qualquer área de formação.

No dia 04 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Estado o projeto básico que lista as diretrizes para realização do certame pela eventual banca contratada. Segundo o documento, o concurso será composta por prova objetiva e curso de treinamento. Todas as etapas serão aplicadas na cidade de Boa Vista, Roraima.

Após aprovados, os novos servidores serão lotados na sede da Secretaria em Boa Vista, agências de renda nas cidades de Caroebe, Caracaraí, Mujacaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luís e em postos fiscais nas cidades de Bonfim, Rorainópolis e Pacaraima.