O governador do Amazonas Wilson Lima solicitou o envio da Força Nacional para o estado em caráter de urgência, após a onda de ataques registrados durante o fim de semana.
No ofício endereçado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, o governador afirma que a situação requer atenção especial tendo em vista o grande clima de tensão vivido pela população do estado nas últimas horas.
ENTENDA – Uma onda de incêndios criminosos foi registrada neste domingo (6), em Manaus. Os primeiros registros de incêndio começaram por volta da meia-noite de sábado, 05, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Ao todo foram registrados 17 incêndios em ônibus do transporte coletivo, ônibus particulares, prédios e até uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A informação é que as ocorrências foram motivadas pela morte do traficante conhecido como ‘Dadinho’, morto na noite de sábado, durante uma intervenção da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Um áudio e mensagem compartilhados nas redes sociais, supostamente feito por um membro da facção criminosa, afirma que atos de vandalismo seriam realizados como vingança à morte do traficante.
VEJA VÍDEO:
LEIA MAIS:
Morte de traficante gera onda de violência e incêndios em Manaus