Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 07, que anunciou a situação de emergência em nove municípios de Roraima, o governador Antonio Denarium (sem partido) aproveitou para reforçar a prioridade de vacinação para jornalistas e demais profissionais da comunicação, com previsão de início da imunização já na próxima semana.
A medida havia sido anunciada pelo secretário estadual de saúde, Airton Soligo, em entrevista à Rádio Folha 100.3 FM na última semana. Na ocasião, o governador ressaltou que os profissionais de comunicação estão na linha de frente para levar informação à população.
“Nós conversamos com a Secretaria Estadual de Saúde. Acredito que na próxima semana inicie a vacinação para todos os profissionais de comunicação. Afinal de contas, são vocês que estão na linha de frente, levando notícia e informação todos os dias, fazem parte também de um grupo de risco”, declarou.
EDUCAÇÃO – O governador também informou que será ampliada a vacinação para demais servidores da educação, com objetivo de retomar as aulas presenciais. Conforme a portaria do Ministério da Saúde, a imunização deveria ser destinada a todos os profissionais da área educacional. Em Roraima, a prioridade foi destinada aos professores.
“O Governo do Estado tem vacinas também para vacinar todos os profissionais de educação, incluindo também porteiros, vigias e assistentes de alunos, para que a gente possa o mais rápido possível retomar as aulas escolares”, completou Denarium.
Outro ponto citado pelo governador é a vacinação do restante da população, sem comorbidades. “E estamos anunciando, para os próximos dias, a vacinação de toda a população acima de 45 anos, que não tenha comorbidade. Ou seja, estamos trabalhando na guerra, para vencer o coronavírus”, complementou.
Leia mais:
Secretário anuncia vacina contra covid para profissionais da…