Cotidiano

Vamos proceder de maneira legal sobre decisão do juiz, informa CPI do Lixo

Juiz Luiz Fernando Mallet, da 2ª Turma da Câmara Cível, determinou que a CPI do Lixo está impossibilitada de solicitar documentos da gestão da ex-prefeita Teresa Surita

“Recebi com espanto, após sair de uma diligência no aterro sanitário de Boa Vista, a notícia sobre a decisão do juiz Luiz Fernando Mallet que impede a CPI do Lixo de ter acesso aos contratos firmados entre a Prefeitura de Boa Vista e a empresa Sanepav, durante a gestão da ex-prefeita Teresa Surita, entre os anos de 2013 e 2020”, informou o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Ítalo Otávio (Republicanos).

O parlamentar informou ainda que desde ontem (7) participa de reuniões e até o meio desta terça-feira (8) será decidido o que a CPI vai fazer, com relação a decisão do juiz.

“A CPI tem uma finalidade, que é averiguar possíveis indícios de irregularidades nos documentos que solicitamos. E não receber esses documentos desde o primeiro contrato, compromete o trabalho da comissão. Iremos com os advogados da Câmara Municipal para sabermos como proceder legalmente sobre essa decisão, que ao meu ver tira o poder de investigação da Câmara e da CPI do Lixo”, ressaltou Ítalo Otávio.

Nesta segunda-feira (7), o juiz Luiz Fernando Mallet, da 2ª Turma da Câmara Cível, determinou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo está impossibilitada de solicitar documentos da gestão da ex-prefeita Teresa Surita entre os anos de 2013 e 2020.

LEIA MAIS

Prefeitura entra com mandado de segurança contra CPI do Lixo

CPI do Lixo visita instalações do aterro sanitário