Cotidiano

Número de infectados sobe apenas em Boa Vista, Pacaraima e Rorainópolis

Dados de covid permaneceram inalterados nos demais 12 municípios

Diferente da média diária de infectados por covid, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de apenas 52 novos casos confirmados da doença em Roraima.

Não houve contabilização de casos confirmados nas cidades de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, São João da Baliza, São Luiz e Uiramutã. Com exceção do Cantá, também não foram contabilizadas mortes nesses mesmos municípios.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 07, pela Sesau, houve aumento de casos em Boa Vista (+41), Rorainópolis (+6) e Pacaraima (+5). Também foram registrados mais 10 óbitos no estado, sendo nove em Boa Vista e um no Cantá.

A FolhaBv entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para saber se não houve atualização dos dados das cidades. Em nota, a pasta informou que os 15 municípios têm a responsabilidade pela a alimentação do banco de dados nos sistemas oficiais utilizados para monitoramento e análise dos casos de covid-19 e são encarregados de inserirem e encerrarem as notificações de covid-19 no sistema.

“Caso isso não ocorra em tempo oportuno, é impossível que o Estado contabilize esses casos no Boletim Epidemiológico diário. O Estado já está em contato com técnicos do município para que essa situação seja o quanto antes agilizada e não ocorra mais a divergência de dados”, completou.

Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 105.425 casos confirmados da doença e 1.661 óbitos, com mais 72 óbitos estão em investigação.

INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 228 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 136 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 89 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais três pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houve cinco altas hospitalares do HGRe mais três do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 99.861 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.

VACINAS – O estado recebeu até o momento 266.450 doses. Destas 226.066 já foram distribuídas para todos os municípios e Distritos Indígenas