Cultura

Eternos namorados: História de amor completa 44 anos

O casal tem quatro filhos, sete netos e muitas histórias para contar

Após estudar para um seminário, Luiz Maranhão de Lacerda, de 72 anos estava em busca de um emprego, e foi uma oportunidade de trabalho que o trouxe para Boa Vista em 1972. Aqui, conheceu Maria Vilandi Rebouça, conhecida na cidade como Caçula de 80 anos. De lá pra cá começaram uma história de amor. Namorados há 44 anos, eles contam que o segredo para um bom relacionamento é o respeito. 

Maria tinha terminado um casamento e relata que nos anos 70, ser uma mulher separada era motivo para comentários. “Eu nunca me importei com isso, muitas mulheres aguentavam tudo para manter o nome de casada. Eu escolhi felicidade” relembra.

“Nunca discutimos na frente dos nossos filhos. Quando um não quer, dois não brigam essa é o nosso lema” disse Luiz.

O casal tem quatro filhos, sete netos e muitas histórias para contar. Em um baú, guardam fotografias e as recordações. A rotina se baseia em fazer todas as alimentações juntos. Além de casados, são eternos namorados e melhores amigos. 

“O maior ensinamento que podemos passar pelas gerações mais novas é a confiança. Ser uma verdadeira família, nossos filhos quando se casaram nós aumentamos nossa família que é muito unida, ganhei novos filhos. O Luiz era tudo que eu procurava num homem, educado e respeitador, desde o início conversávamos que queríamos construir nossa história e assim nós criamos nossos filhos, com muita felicidade” relembra.